Leilão da BR-163 MT/PA tem uma só oferta e Consórcio Via Brasil sai vencedor

Publicado em 08/07/2021 14:54

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O consórcio Via Brasil, formado por um grupo de empresas de infraestrutura e engenharia que já atua no Mato Grosso, saiu vitorioso nesta quinta-feira no leilão da BR-163, que liga o Estado a portos no Pará, com oferta de deságio de 8,09% sobre o valor máximo de pedágio definido no edital.

O consórcio, integrado por Conasa Infraestrutura, Zeta Infraestrutura, Construtora Rocha Cavalcante e M4 Investimentos, foi o único a apresentar oferta pelo ativo.

O projeto envolve concessão por 10 anos de cerca de 1.000 quilômetros de rodovia, que teve pavimentação concluída pelo exército em 2019 e serve como um importante canal de escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste pelos portos do Norte do país. A obrigação de investimento ao longo da concessão é de cerca de 1,9 bilhão de reais.

Segundo o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a concessão da BR-163 entre Mato Grosso e Pará serve com uma "ponte" logística para dar tempo ao governo para preparar o leilão de operação e construção da ferrovia Ferrogrão, que aguarda autorização do Tribunal de Contas da União (TCU).

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário