BR-163 – “52 quilômetros degradados” e o problema continua
BR-163 – Diminuiu fila de caminhões parados, mas trecho sem pavimentação continua complicando o transporte de grãos para o porto de Miritituba e Santarém no pará. O trecho sem pavimentação é de 52 km e compromete o trafego na rodovia”.
O Prefeito de Novo Progresso, Ubiraci Soares (Macarrão), (PSC), enviou o secretário de meio ambiente , Juliano Simionato, para conferir de perto a situação caótica e de falta de trafegabilidade da BR-163, no trecho até Miritituba.
O Tenente Coronel Tito e Sargento Rego da Defesa Civil do estado do Pará (Foto) acompanharam o secretario na viagem até o município de Itaituba neste sábado (04).
Na rodovia os atoleiros se formaram devido a quantidade de chuvas e ao tráfego intenso de caminhões e carretas no trecho de 52 km sem asfalto. Novo Progresso tem enfrentado problemas e cumulado prejuízos com a falta de acesso na rodovia BR-163, mercadorias como Óleo Diessel, Gasolina, Gás de Cozinha estão com abastecimento comprometido, por conta da péssima situação na Rodovia Federal.
Leia a notícia na íntegra no site Folha do Progresso News.
0 comentário
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
VLI planeja investir R$10,5 bi no Corredor Sudeste e indica alta de 80% no volume em 30 anos