Safra 13/14 estreia nova rota de grãos pelo norte do país
Uma rodovia ainda inacabada que corta o Pará de sul a norte, pelo meio da floresta amazônica, começa a estimular investimentos em terminais portuários na região e deve escoar nos próximos meses milhões de toneladas da produção brasileira de grãos, na primeira novidade logística do agronegócio brasileiro em muitos anos.
A expectativa é que em 2014 o volume de grãos escoados pela BR 163 multiplique em dez vezes as cerca de 300 mil toneladas de 2013.
Após passar quase quatro décadas sem asfalto, obras de pavimentação realizadas nos últimos anos tornaram a estrada minimamente transitável, permitindo o acesso dos caminhões a terminais existentes e em construção em importantes rios da região, como o Tapajós e o Amazonas.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário
Transição de 2024 para 2025 foi promissora para as relações internacionais do agro brasileiro
Portos do Arco Norte exportaram 39% de todo milho e soja do país entre janeiro e outubro de 2024
Boletim Logístico da Conab mostra desempenho das exportações de soja e milho em 2023/24 e aponta tendência para 2024/25
Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro
Bancada do agro garante regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas