CNA realiza seminário sobre oportunidades para o setor de lácteos nos EUA
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, na próxima sexta (19), às 10h, um webinar para discutir as oportunidades para o setor de lácteos nos Estados Unidos.
O evento faz parte das ações do Agro.BR, projeto voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.
A programação contará com a participação do adido agrícola em Washington, Filipe Lopes, da coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, do analista técnico econômico da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Fernando Pinheiro, e do diretor executivo da Viva Lácteos, Gustavo Beduschi.
Segundo a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, o setor de lácteos tem um grande potencial exportador e os Estados Unidos são um mercado estratégico.
“Precisamos trabalhar muito na nossa oferta e na qualificação dos produtos brasileiros para o gosto do consumidor internacional. Os EUA são muito competitivos, então é necessário trabalhar os produtos diferenciados que o Brasil tem para atingir ainda mais esse mercado”.
O webinar é direcionado aos produtores rurais inscritos no Projeto Agro.BR. As vagas são limitadas.
Para se inscrever, acesse: https://conteudo.agrobr.org.br/webinar_lacteos_EUA
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios