Conseleite projeta aumento de 0,88% no valor do litro em janeiro, para R$ 1,1267
O valor de referência do leite no Rio Grande do Sul projetado para janeiro subiu para R$ 1,1267, alta de 0,88% ante o consolidado em dezembro de 2019, conforme o Conseleite divulgou, em nota. A alta é devida, conforme o presidente do Sindilat-RS, Alexandre Guerra, ao início de entressafra e também a estiagem que ocorre no Estado.
Segundo o professor da UPF Marco Antônio Montoya, a variação projetada pelo Conseleite para janeiro reflete a oscilação entre os produtos que compõem o mix. "Pela tendência histórica, espera-se de 2020 um ano mais equilibrado para o setor lácteo", estima Montoya, embasado na tradicional alternância entre anos bons e ruins na cadeia láctea gaúcha.
Além disso, durante a reunião do Conseleite, foi anunciado o novo presidente do colegiado, o engenheiro agrônomo Rodrigo Rizzo, especialista em lácteos.
Ele foi empossado nesta manhã, conforme nota do Conseleite. Já o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, foi eleito vice-presidente, devendo assumir a presidência do Conseleite em 2021, de acordo com o estatuto.
0 comentário
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
Leite/Cepea: Preço ao produtor se mantém em alta em setembro