Preço do leite em MS deve subir 7,7% em junho
O preço do leite em Mato Grosso do Sul deve atingir R$ 1,1227 o litro no mês de junho. A previsão é do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite – Conseleite em Mato Grosso do Sul, e foi divulgada no último Boletim Rural do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.
De acordo com a analista técnica da instituição, Eliamar Oliveira, a queda na produção é o principal fator que influencia no cenário altista do setor leiteiro: “Estamos no período da entressafra, com isso verificamos um volume produzido menor, o que intensifica a concorrência entre as indústrias na captação do leite”.
O preço previsto para junho supera em 7,7% o valor nominal verificado em maio, de R$ 1,0422/litro.
O relatório da Famasul aponta que a produção de Mato Grosso do Sul, considerando os estabelecimentos sob Inspeção Federal (SIF) e Inspeção Estadual (SIE), foi menor no primeiro quadrimestre de 2018. O volume captado foi 74,5 milhões de litros, 19,8% inferior ao volume de igual período de 2017, quando foram captados 92,9 milhões de litros.
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios