Com redução de 14% na produção de leite, preços disparam em MS
O preço do leite em Mato Grosso do Sul deve registrar média de R$ 0,979 o litro no mês de abril, apresentando valorização de 7,8% em relação ao mês anterior. Os dados são da Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e foram divulgados no Boletim Casa Rural dessa terça-feira (17).
“A principal justificativa do aumento nas cotações da matéria-prima está na redução do volume produzido este ano. No primeiro bimestre, o volume captado foi 35,9 milhões de litros, 13,6% inferior ao mesmo período de 2017 quando foram captados 41,6 milhões de litros”, explica a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.
De acordo com os dados levantados pelo Conseleite – Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite, em março o preço apresentou média de R$ 0,9074/litro, valorização 10,13% em relação a fevereiro. “Outro fator que contribuiu para o incremento no valor foi a melhora na capacidade de pagamento das indústrias, tendo em vista que importantes produtos do mix de lácteos do estado registraram valorização, como por exemplo a mussarela e o leite cru (spot)”
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios