Lactalis exporta primeira carga gaúcha de lácteos para o Uruguai
A Lactalis concretiza nesta quinta-feira (1°/2) o primeiro embarque de produtos lácteos das plantas gaúchas para o Uruguai. Será enviada uma carga de 25 mil quilos de bebida láctea achocolatada, leite condensado e creme de leite. A exportação ocorrerá por meio da unidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul.
“É uma quebra de paradigma e o início de um grande projeto. A Lactalis inicia o processo de exportação de produtos lácteos de valor agregado para outros países do Mercosul, a partir do Rio Grande do Sul, amparando-se no reconhecimento de uma marca internacional com qualidade reconhecida globalmente como a Parmalat”, disse o diretor de Comunicação da Lactalis, Guilherme Portella. O executivo ressalta que todos os itens da carga remetida ao país vizinho foram fabricados com o leite produzido por produtores do Rio Grande do Sul.
A empresa está negociando o início da exportação para outros países do Mercosul, como Argentina, Chile e Paraguai. Para estes destinos, além de bebida láctea achocolatada, leite condensado e creme de leite, a Lactalis também deve remeter queijo, manteiga e requeijão.
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios