Publicada lei federal que concede título de Capital Nacional do Leite a Castro (PR)
O presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei Federal nº 13.584, de 26 de dezembro de 2017, que confere ao município de Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, o título de Capital Nacional do Leite. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (27/12).
Castro é o maior produtor estadual de leite e lidera também em produtividade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2016 a produção total no município chegou a 255 milhões de litros, o que corresponde a 5,39% do total estadual, com produtividade média de 7.478 litros de leite por vaca/ano. Em todo o Brasil, foram produzidos no ano passado 33,62 bilhões de litros, com produtividade média de 1.709 litros de leite por vaca/ano. O Paraná é o segundo maior produtor nacional, responsável por 14,07% do total, com volume de 4,73 bilhões de litros in natura e produtividade média de 2.916 litros por vaca/ano.
Leia mais no Sistema Ocepar
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios