Citros/Cepea: Exportação de suco de laranja se recupera em 54% no primeiro mês da temporada
Após recuo nos envios na temporada passada, as exportações de suco de laranja em equivalente concentrado iniciaram a safra 2021/22 (julho/21 a junho/22) em ritmo de recuperação. Em julho/21, foram embarcadas 87,5 mil toneladas de suco de laranja em equivalente concentrado, volume 54% superior ao do mesmo período do ano passado, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior). A receita gerada com as exportações a todos os destinos também avançou, 66% frente a julho/20, totalizando US$ 133,2 milhões no período.
O maior estoque de passagem no fim da temporada 2020/21 contribuiu para o aumento dos embarques em julho/21 comparado com julho/20. No entanto, dada a limitação da produção brasileira, não é esperado aumento significativo nos embarques em 21/22.
Para os limões e as limas ácidas, o cenário na parcial deste ano também é positivo, tanto para o volume quanto para a receita – por conta da maior oferta nacional de abril a junho. De janeiro a julho/21, os embarques totalizaram 93,86 mil toneladas, 20% superiores aos do mesmo período de 2020, segundo dados da Secex. Já em receita, o montante foi de US$ 74,17 milhões, valor 19% mais alto, no mesmo comparativo.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado