Safra de citrus na África do Sul começa com boas expectativas
A safra de frutas cítricas na África do Sul teve início com expectativas de alta na produção. Todas as regiões, com exceção do Cabo Oriental, estão mostrando um aumento nos volumes gerais de variedades de citros. O Cabo Oriental continua a enfrentar condições climáticas desafiadoras e secas. As áreas mais afetadas pelos níveis de chuva são Hankey e Patensie especificamente. A área de Sundays River Valley está ligeiramente melhor com a quantidade de água.
“Todas as outras regiões, incluindo Limpopo, Mpumalanga e Cabo Ocidental, recuperaram da seca da última temporada e tiveram um inverno excelente. A forte estação de chuvas está empurrando a indústria de citros sul-africana a novos patamares,” informou a exportadora Vanguard International, que espera uma alta de cerca de 9% nos volumes previstos para 2021 em frutas cítricas e limões.
A safra de limão já começou e a estimativa é de cerca de 30,2 milhões de caixas, um aumento de 1,5 milhão em relação ao ano passado. A estimativa de volume de toranja para 2021 é de 15,2 milhões de caixas, o que representa um aumento de 15% em relação à temporada passada. As laranjas estão a algumas semanas de serem embaladas. Todas as indicações são de que a Navels será consistente com o ano passado, com 26 milhões de caixas, enquanto a safra de Valência terá um aumento de 5%, com 57,9 milhões de caixas.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado