Colheita de laranjas e tangerina está na reta final na Andaluzia
A colheita da laranja e da tangerina está chegando ao fim na Andaluzia, na Espanha, com preços apresentando aceleração. De acordo com o relatório semanal dos citros do Observatório de Preços e Mercado do Governo da Andaluzia correspondente à semana 18, o preço médio dos citros é mais elevado do que nas campanhas anteriores, com exceção do limão.
A campanha das laranjas está praticamente encerrada. No entanto, os produtores ainda estão colhendo as variedades Valencia Late, Barberinas e Midknight em algumas plantações tardias. O valor médio da laranja na origem na semana 18 situou-se nos 0,43 euros/kg, ou seja, mais 16% a mais do que os 0,37 euros/kg da semana anterior.
Atualmente, os produtores da Andaluzia estão colhendo as últimas tangerinas e variedades híbridas, como as variedades Orri ou Tango. Os preços médios deste citros no campo na semana 18 foram 8,3% superiores aos da semana anterior e situaram-se nos 0,78 euros / kg.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado