Produção de laranjas na Flórida é revisada para baixo
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu a estimativa de produção de laranjas na Flórida para a safra 2020/21. A nova projeção aponta que e estado deve colher 55,5 milhões de caixas de laranja de 40,8kg, uma queda de 1% em relação à previsão de fevereiro. Caso a previsão se confirme, a produção registrará queda de 18% ante a safra passada.
A produção da variedade Valência foi reduzida em 1 milhão de caixas para 33 milhões de caixas. Segundo o USDA, a queda está acima do índice máximo e deve permanecer assim na colheita, que está em fase inicial. O tamanho da fruta também está abaixo da média e deve se manter nesse patamar.
Já as outras variedades tiveram a projeção aumentada em 500 mil caixas, para 22,5 milhões de caixas de 40,8kg. O relatório do órgão americana aponta que cerca de 97% dessas variedades já foram colhidos até 25 de fevereiro.
CALIFÓRINIA
A previsão da safra de laranja da Califórnia aumentou em 1 milhão de caixas para 52 milhões de caixas. O aumento deve-se a maior oferta da variedade valência, que passou de 9 milhões de caixas para 10 milhões de caixas.
TEXAS
A previsão de colheita de laranjas no Texas permaneceu inalterada em 1,5 milhão de caixas de 40,8kg. Desse total, 1,3 milhão de caixas de variedades não valencias e 200.000 caixas da variedade valência.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado