Citros/Cepea: Após longo período em alta, preço da laranja recuou
A demanda por laranja esteve mais aquecida no início da última semana, mas os preços foram levemente pressionados pela maior oferta de frutas de caroço (comuns no período de fim de ano). Além disso, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a disponibilidade de laranjas tende a se elevar com a maior intensidade de chuvas registradas.
Assim, na última semana (30/11 a 04/12), a pera registrou média de R$ 43,36/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,3% em comparação à semana anterior. Vale lembrar que a variedade vinha registrando valorizações semanais consecutivas desde a segunda quinzena de junho.
Quanto à lima ácida tahiti, os preços recuaram novamente no estado de São Paulo. Mesmo com a influência positiva da chuva no desenvolvimento, ainda está alta a disponibilidade de frutas miúdas no mercado. Assim, na semana, a média foi de R$ 22,77/cx de 27 kg, colhida, queda de 16,9% no mesmo período comparativo.
No entanto, para os próximos dias, a expectativa é de que o volume de frutas graúdas aumente, uma vez que as precipitações devem beneficiar o crescimento e impulsionar a qualidade.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado