Mahindra participa de Live com o grupo Qualicitrus
O GRUPO QUALICITRUS, um dos mais novos concessionários autorizados da MAHINDRA, realiza amanhã, dia 14, das 16h30 às 18h, uma Live para debater as mais modernastecnologias no combate ao GREENING. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link: https://tecnologiacontraogreening.com.br/
O GREENING é uma doença causada por bactéria que afeta os pomares cítricos, deixando suas folhas amareladas como consequência de subnutrição das plantas. Os frutos apresentam aspecto deformado e assimétrico, além de pequeno tamanho e intensa queda. A produtividade cai significativamente e a longevidade do pomar sofre drástica redução (até 50%). Essa doença já infectou 90% dos pomares da Flórida, nos Estados Unidos, e, segundo a Fundecitrus, atualmente, já contamina, sintomaticamente, mais de 20% dos pomares paulistas, principal Estado produtor. No cenário mundial o Brasil é o principal produtor, seguido pela China, Índia, México e Estados Unidos.
Jak Torretta Jr, diretor geral de operações da MAHINDRA BRASIL, faz a abertura e o encerramento da Live, juntamente com Marcos de Giácomo, fundador e um dos sócios do GRUPO QUALICITRUS, e Felipe Palma, diretor comercial da Amazon AgroSciences.
Entre as tecnologias está o maquinário agrícola com apresentação, às 17h15min, do especialista de Marketing de produto da MAHINDRA, Gilberto Dutra, que destacará o desempenho superior dos tratores na Citricultura. A citricultura utiliza 80% do tempo operacional dos tratores e implementos para roçar e/ou pulverizar os pomares. Serviços que exigem que o maquinário tenha servicibilidade, simplicidade de operação e principalmente, economia de combustível.
O MAHINDRA 8000S, com 80cv de potência, possui todos os atributos que a Citricultura precisa para reduzir custos, aumentar a produtividade e longevidade, auxiliando também nos desafios de combater doenças como o GREENING.
Cesar Rizzolo, coordenador operacional do GRUPO QUALICITRUS,e Rubens Rossetti, consultor técnico do GTACC, também participam do bate papo exclusivo, onde tem José Luis Coelho, sócio da Markestrat, como moderador.
O GRUPO QUALICITRUS teve parceria com a MAHINDRA oficializada em março de 2020. Em 2019, o grupo completou 20 anos de mercado. A unidade na comercialização de tratores e implementos agrícolas tem sede em Limeira/SP, a 147 km da capital, ocupa 3.000m² de área construída, incluindo showroom e área administrativa. Possui também outros treze pontos de venda e assistência técnica distribuídos no interior de SP e MG.
MAHINDRA MUNDO/BRASIL: OMAHINDRA GROUP é um conglomerado de empresas de US$ 20,7 bilhões de faturamento. É a maior empresa de tratores do mundo em volume de vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas. Sediada na Índia, a Mahindra emprega mais de 240.000 pessoas em 100 países. Presente no Brasil desde 2013, o GROUP MAHINDRA assumiu a produção e comercialização da fábrica de Dois Irmãos (RS) em outubro de 2016. A partir daí, a unidade fabril brasileira está conectada diretamente à operação MAHINDRA NA ÍNDIA. Hoje a fábrica brasileira tem capacidade produtiva que alcança mais de 1 mil tratores/ano, buscando ampliar ainda mais essa capacidade e o desenvolvimento de concessionários em todo o território nacional. Além de tratores, a marca também oferece implementos para preparo de solo, carregadores frontais e equipamentos de agricultura de precisão.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe