Citros: O que esperar para os preços da laranja neste mês?
Apesar da entrada das precoces "bocas de safra" no mercado, a oferta restrita de laranjas da safra 2019/20 tem impulsionado as médias da pera temporã neste início de março. As variedades tardias (valência, natal e folha murcha), por sua vez, estão com baixo volume e devem ter suas atividades de colheita encerradas ainda neste mês, o que pode favorecer ainda mais os preços.
O clima em setembro e outubro de 2019 limitou o pegamento das floradas principais da safra 2020/21. Neste cenário, as primeiras colheitas de precoces não devem ser intensas, o que tende a manter preços firmes em março. As variedades cuja colheita já foi iniciada são hamlin e lima sorocaba, enquanto a westin, rubi, baía e outras devem ser disponibilizadas principalmente a partir de abril.
No caso da pera, o preço se elevou em fevereiro – e ainda apresenta variações crescentes a cada semana. Em relação à qualidade, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, relataram problemas com fungos e apodrecimento das frutas mais maduras – devido às elevadas precipitações nas regiões citrícolas paulistas.
0 comentário
Citros/Cepea: Proximidade da safra pressiona preços da lima ácida tahiti
Citros/Cepea: Desenvolvimento da safra 25/26 segue positivo
Citros/Perspectiva Cepea: Novamente, oferta da safra 25/26 deve ficar abaixo da demanda
Na luta contra o greening, Paraná erradicou mais de 200 mil plantas no Noroeste
Citros/Retrospectiva Cepea: Produção baixa e demanda aquecida garantem preços recordes em 2024
Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional