EPAMIG e parceiros promovem o 5º Encontro Técnico de Citricultura
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campanha - MG e o Sindicato dos Produtores Rurais promove nos dias 14 e 15 de julho, a 5º edição do Encontro Técnico de Citricultura no Ginásio Municipal José Augusto Paiva. No encontro serão ministradas palestras que irão abordar as principais demandas dos citricultores da região.
O sul de Minas é um dos principais polos citrícolas do Estado e o município de Campanha se destaca com uma produção média de 1,5 milhão de toneladas de tangerina Ponkan e área plantada superior a 1 mil hectares. Durante o evento serão abordados os possíveis efeitos das mudanças climáticas na citricultura, manejo sustentável do pomar e a rastreabilidade de frutas cítricas, como base na Instrução Normativa 02/201, dando a oportunidade dos produtores tirarem suas dúvidas.
“A principal doença dos citros no Brasil e no mundo, o Greening, será tema do painel de discussões do evento. Vamos contar com a presença de representantes da EPAMIG, Emater-MG e IMA, instituições vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O objetivo deste painel é apresentar a situação atual da doença e as perspectivas para seu controle”, explica Ester Ferreira, coordenadora do evento.
Além do painel, o "Ciência Móvel”, ônibus laboratório da EPAMIG, vai apresentar os sintomas, meios de identificação e as práticas de manejo recomendadas para controle da doença.
5º Encontro Técnico de Citricultura
Data: 14 e 15 de agosto de 2019
Local: Ginásio Municipal José Augusto Paiva - Bairro Xororó - Campanha/ MG
Inscrições gratuitas no local a partir de 8h
Informações: EPAMIG Sul (35) 3821-1190
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado