Citrus: Por ora, preço da tahiti se recupera
A diminuição das atividades de campo, em decorrência das chuvas entre o fim da semana passada e o início desta, conteve o cenário de queda das cotações da lima ácida tahiti. Neste cenário, a média da variedade nesta semana (03 a 07/06) foi de R$ 13,67/cx de 27 kg, colhida, 9,7% superior à passada – após seis quedas semanais consecutivas.
Contudo, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, os mercados interno e externo estão desaquecidos – o segundo, devido à competição com o México nas exportações da variedade. Ao mesmo tempo, a oferta da variedade segue firme nas roças, devido ao atraso da colheita da "safrinha", iniciada em meados de maio (a qual, normalmente, ocorre entre março e abril). Este fator, portanto, ainda deve pressionar os valores da fruta nos próximos dias.
A demanda por laranja in natura, por sua vez, permaneceu limitada, devido ao clima mais frio em São Paulo. Já a oferta de frutas da nova temporada (2019/20) seguiu elevada. Com isso, na semana, a média de comercialização da variedade pera foi de R$ 17,86/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,9% em relação à do período anterior.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado