Citros: Preço da pera pouco se altera
Devido ao feriado nacional da Proclamação da República nessa quinta-feira, 15, a demanda por laranja no mercado de mesa paulista esteve limitada nos últimos dias (12 a 16/11). Além disso, os elevados patamares da variedade reforçaram a retração no consumo. Nesta semana, a pera foi negociada à média de R$ 30,19/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável (-0,7%) em relação à semana anterior.
Já os preços da lima ácida tahiti continuam sendo pressionados pela maior entrada de frutas com menor calibre. Para as próximas semanas, produtores apostam em aumento gradativo da oferta de tahiti mais graúda, proveniente de pomares irrigados. A média desta semana, de R$ 44,00/cx de 27 kg, colhida, é 19,1% inferior à da semana passada.
As exportações de tahiti, por sua vez, devem começar a se elevar nas próximas semanas, à medida que a oferta aumente no estado de São Paulo. Embora ainda baixo, o volume embarcado indica possível avanço da competitividade da fruta no mercado internacional, que estava limitada nos últimos meses em função dos patamares internos elevados.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado