Citros: Perspectivas para a próxima safra seguem positivas
As primeiras impressões de citricultores quanto à safra 2019/20 de São Paulo e Triângulo Mineiro seguem positivas. Em outubro, chuvas atingiram todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, favorecendo o "pegamento" das floradas que darão origem às laranjas da próxima temporada. Naquele mês, inclusive, as chuvas superaram a média histórica prevista para o mês em três das quatro praças produtoras paulistas, segundo a Climatempo.
Como a maior parte dos pomares paulistas está em fase de fixação, as boas umidades do solo e do ar e as temperaturas mais estáveis favorecem a produção. Diante disso, novas floradas (segundas ou terceiras) são observadas nas regiões produtoras.
Segundo citricultores, as perspectivas são ainda mais positivas nos pomares localizados ao sul do estado de São Paulo, onde o clima esteve mais favorável, e nas proximidades de Jales, onde o desenvolvimento das plantas se adiantou. Embora ainda seja cedo para estimar resultados, citricultores avaliam que as floradas foram significativas, especialmente nos pomares onde a safra 2018/19 foi mais prejudicada – já que as plantas que produziram menos estavam "descansadas" e, agora, geram mais flores. Contudo, o bom desenvolvimento da safra ainda depende do clima nos próximos meses.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado