Citrus: Vendas se aquecem; indústria retoma moagem
As vendas no mercado paulista de laranja in natura estão um pouco mais aquecidas nesta semana. Segundo colaboradores do Cepea, contudo, não há sinal de maior demanda – o aumento das vendas é apenas reflexo da necessidade de reabastecimento das unidades varejistas.
Os preços, por sua vez, seguem firmes, principalmente para a laranja pera, cuja oferta atualmente se restringe basicamente às frutas temporãs. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 18,22/cx de 40,8 kg, na árvore, ligeira alta de 0,6% ante a semana passada. Nesta semana, indústrias de laranja retomaram a moagem da fruta. No período de festas de final de ano, a maioria das unidades havia interrompido as atividades, para realizar manutenções.
Em janeiro, segundo colaboradores do Cepea, oito unidades das grandes empresas estão em operação – de 10 que operaram em 2015/16 –, devendo permanecer abertas pelo menos até o final deste mês. Algumas unidades, no entanto, devem estender o recebimento de frutas até meados de fevereiro.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe