Citrus: Demanda se desaquece, mas preço ainda está firme
Houve leve retração na procura por laranja no mercado in natura paulista nesta semana, mas os preços ainda estão firmes, por conta da baixa oferta de laranjas de qualidade e da maior demanda da indústria. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 16,33/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2% em relação à média da semana anterior.
Quanto às exportações brasileiras de suco de laranja, na parcial desta safra (julho a outubro/15), estão bem inferiores às do mesmo período da anterior. Esses dados sinalizam que os Estados Unidos ainda não aumentaram a demanda pelo suco brasileiro, apesar de a Flórida colher uma safra bastante reduzida – de apenas 74 milhões de caixas, segundo o USDA, praticamente metade do produzido há cinco anos. A previsão é que a demanda pelo suco brasileiro se aqueça nos próximos meses, à medida que os estoques norte-americanos forem baixando.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe