Citrus: Venda segue lenta, mas clima mais quente pode aquecer demanda
A demanda por laranja está um pouco maior nesta semana, mas ainda não está aquecida. Segundo dados do Cepea, os preços seguem sem sustentação, com a laranja pera sendo comercializada, na parcial desta semana (segunda a quarta-feira), à média de R$ 13,83/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável em relação à semana passada. Na próxima semana, as vendas podem melhorar devido ao período de recebimento de salários e à previsão de temperaturas um pouco mais altas que as atuais.
Quanto ao processamento industrial da safra 2015/16, ainda não começou oficialmente no estado de São Paulo, mas, segundo colaboradores do Cepea, quatro unidades das grandes indústrias já estão operando, somente com fruta própria – uma está priorizando o limão siciliano. A expectativa é que o esmagamento das frutas de terceiros (tanto de contratos de longo prazo quanto de novas negociações) se inicie em meados da segunda quinzena deste mês.
0 comentário
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe
Projeto Colhe+: com adoção de estratégia de gestão, colheita de laranja tem ganho de 7% no rendimento diário