Neri Geller reafirma apoio a citricultores
Caso necessário, o governo implementará políticas de garantias de preços para a laranja este ano. Foi o que afirmou o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, durante reunião na tarde desta terça-feira (1º), em Bebedouro (SP), com representantes da Associação Brasileira dos Citricultores (Associtrus).
“Vamos fazer a intervenção no momento certo. Acredito que neste ano não deveremos ter esta demanda porque a Política de Garantia do Preço Mínimo para a laranja foi votada em janeiro e está hoje normatizada”, colocou o ministro.
Hoje o preço mínimo da laranja está em R$11,45 a caixa de 40,8 kg, aumento de 13% sobre os R$ 10,10 praticados nos últimos dois anos.
Depois desta reunião, Geller seguiu para São Paulo para participar do encerramento do Rally da Safra 2014, uma expedição privada de avaliação da safra brasileira de milho e soja. Serão apresentados os resultados da temporada 2013/2014 durante o evento. Ele ainda se encontrará com representantes do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo (Sindcarnes).
0 comentário
Citros/Cepea: Proximidade da safra pressiona preços da lima ácida tahiti
Citros/Cepea: Desenvolvimento da safra 25/26 segue positivo
Citros/Perspectiva Cepea: Novamente, oferta da safra 25/26 deve ficar abaixo da demanda
Na luta contra o greening, Paraná erradicou mais de 200 mil plantas no Noroeste
Citros/Retrospectiva Cepea: Produção baixa e demanda aquecida garantem preços recordes em 2024
Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional