Maçã/Cepea: Baixa oferta sustenta preços em níveis elevados na virada do ano

Publicado em 10/01/2025 15:32

Nesta semana (06 a 10/01), o mercado da maçã seguiu na mesma toada do já observado no fim de dezembro, principalmente devido ao estoque nacional muito baixo das variedades gala e fuji. Conforme agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, os preços da maçã não apresentaram grandes variações nas primeiras semanas de janeiro. Em São Joaquim (SC), a fuji 110 Cat 1 fechou a R$ 171,50/cx de 18 kg nesta semana, leve aumento de 1% em relação à passada. De modo geral, a procura esteve estável, mesmo com as festas de fim de ano.

A comercialização de eva da safra 2024/25 já começou desde o final de dezembro no Paraná, mas como a comercialização ainda é pequena, os preços serão levantados nas próximas semanas. O volume dessa variedade é insuficiente para alterar bruscamente o cenário de oferta reduzida no mercado, devido à menor área frente às tradicionais. Para as próximas semanas, a previsão é de que o mercado siga sem grandes alterações até o início da colheita da gala, que deve ocorrer no fim de janeiro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário