Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
No dia 10 de dezembro, das 9h às 12h, no Auditório Sebrae em Ilhéus(BA), o setor cacaueiro terá oportunidade de conhecer as empresas finalistas e a grande vencedora do Desafio Tecnológico do Cacau, uma iniciativa do SEBRAE/BA e da FAEB/SENAR em parceria com o CocoaAction Brasil e Rede+ para estimular o desenvolvimento de uma máquina acessível para a quebra do cacau, a fim de impulsionar a eficiência e a produtividade na cadeia cacaueira, principalmente entre produtores familiares e pequenas propriedades.
O edital para a seleção das participantes foi publicado em agosto e teve mais de 30 empresas inscritas. Desse montante, 16 semifinalistas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções aos realizadores do Desafio. Das 16, três passaram para a fase final: Tornearia Divisa, Café Fazenda Goiabal e PHMAXX. Nesta última etapa, as finalistas tiveram apoio técnico, com mentoria de especialistas para a elaboração do plano de trabalho e modelo de negócio do projeto. Elas também fizeram visitas técnicas em propriedades de cacau para exploração, aprendizado e entendimento das especificidades de produtores com diferentes perfis e tamanhos de propriedade, sistemas produtivos e capacidade de adesão anovas tecnologias.
Agora, no dia 10 de dezembro, a três empresas finalistas farão um “pitch”, ou seja, uma breve apresentação do projeto desenvolvido aos realizadores. Na sequência, a deliberação do resultado será feita por um júri técnico e a empresa vencedora será anunciada. A ganhadora receberá um prêmio de$100.000,00 para o desenvolvimento da tecnologia, que deve ocorrer ao longo de2025. De suma importância para a cadeia, o Desafio Tecnológico do Cacau tem o patrocínio da Associação Nacional da Indústria Processadora de Cacau (AIPC), d eNestlé Cocoa Plan e da Mondelēz International.
Para participar da grande final, acompanhar as apresentações das finalistas e revelação da empresa vencedora, inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms
0 comentário
Lei que protege o pequi é sancionada pelo Governo Federal
Uva/Cepea: 2024 se encerra com movimentação abaixo do esperado no Vale
Melão/Cepea: Ano começa com excesso de amarelo e queda de preço
Melancia/Cepea: Cotações vêm sendo pressionadas desde a última semana de dezembro
Manga/Cepea: Restrição na oferta favorece cotações da manga
Mamão/Cepea: Com lentidão no comércio, preços se estabilizam no ES e recuam em MG