Futuros do cacau sobem mais de 5%
LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros de cacau subiram acentuadamente nesta terça-feira, ampliando uma recuperação em relação às mínimas de vários meses, impulsionados pelo aumento dos prêmios próximos, motivados pelas expectativas de escassez de oferta no curto prazo.
CACAU
* O contrato março do cacau de Londres subiu 340 libras, ou 6,8%, a 5.332 libras por tonelada.
* O dezembro do cacau em Nova York subiu 5,1% para 7.267 dólares a tonelada, ampliando a recuperação do mercado em relação à mínima de oito meses de 6.426 dólares alcançada na sexta-feira.
* Os negociantes disseram que o mercado foi apoiado pela força renovada do prêmio de dezembro a março, que subiu para cerca de 500 libras, destacando a escassez de oferta no curto prazo.
* As chegadas de cacau aos portos da Costa do Marfim, maior produtor, atingiram 285.000 toneladas até 27 de outubro desde o início da temporada em 1º de outubro, um aumento de 26% em relação ao mesmo período da temporada passada, estimaram os exportadores na segunda-feira.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
Cenoura/Cepea: Altas nas cotações continuam em São Gotardo
Melão/Cepea: Diante da grande oferta, preços seguem baixos para estimular vendas