Mamão/Cepea: Chuvas inesperadas e altas temperaturas aumentam ataque de fungos no RN

Publicado em 24/05/2024 14:44

Produtores de mamão do Rio Grande do Norte têm relatado que a produção local tem sido impactada por pancadas de chuvas inesperadas (e recentes) e altas temperaturas, cenário que desencadeou a incidência de doenças fúngicas, como corynespora, fusarium e oídio, e diminuiu a oferta disponível. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o oídio também tem facilitado a alta infestação de ácaros, já que está comprometendo a saúde das plantas, deixando-as mais suscetíveis a outras pragas.

Assim, diante da baixa oferta, o havaí de primeira qualidade foi vendido por R$ 4,63/kg, valorização de 3% em comparação a semana passada. Em contraste, o formosa se desvalorizou, 15%, registrando média de R$ 1,20/kg. Isso porque, apesar da oferta da região controlada, a concorrência com outras praças produtoras pressionou as cotações. Produtores potiguares estão procurando os melhores métodos para contornar esses desafios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário