Cacau estende ganhos e avança mais de 1%: Preocupação com oferta global sustenta cotações

Publicado em 01/03/2023 09:16
Costa do Marfim e Nigéria exportaram menos e aumentam as preocupações do mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do cacau estende os ganhos para as principais referências na manhã desta quarta-feira (1º). Por volta das 09h11 (horário de Brasília), o contrato referência avançava 2,07%, negociado por US$ 2173. 

O cacau continua tendo suporte nas preocupações com a oferta global do produto. No caso da Costa do Marfim, a preocupação continua sendo as exportações do principal fornecedor. Segundo dados do Governo, entre outubro e fevereiro, foi registrada uma baixa de 2,9%. 

"Fontes indicam que o rendimento da  safra principal desta temporada ficou abaixo do normal devido, em parte, à falta de fertilizantes e pesticidas adequados", destacou a última análise do Mercado do Cacau.

Os números da Nigéria também continuam dando suporte aos preços. As exportações do país tiveram baixa de 5,9% no mês de janeiro. 

No financeiro, o dólar registrava queda de 0,51%, negociado por R$ 5,20 na venda. "O dólar caía frente ao real logo após a abertura desta quarta-feira, em meio a clima de forte apetite por risco no exterior após surpresa positiva em dados manufatureiros da China, enquanto investidores continuavam digerindo a volta da tributação de combustíveis e falas recentes do ministro da Fazenda, Fernando Haddad", destacou agência de notícias Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário