Em meio as incertezas com oferta e demanda, cacau abre com ajustes técnicos

Publicado em 28/02/2023 08:51
Preocupação com Costa do Marfim continua e sustenta preços no mercado futuro

Logotipo Notícias Agrícolas

A terça-feira (28) começou com ajustes técnicos para o mercado do cacau no exterior. Por volta das 08h47 (horário de Brasília), o contrato referência tinha queda de 0,11%, negociado por US$ 2753. 

O mercado do cacau continua com a preoucupação de oferta limitada, ao mesmo tempo em que se tem uma preocupação com a demanda no curto prazo. 

"O catalisador para esse movimento tem sido a escassez de oferta de cacau no curto prazo, com os totais recentes de entradas nos portos da Costa do Marfim bem abaixo do total comparável do ano anterior. Fontes indicam que o rendimento da  safra principal desta temporada ficou abaixo do normal devido, em parte, à falta de fertilizantes e pesticidas adequados", destacou a última análise do Mercado do Cacau. 

Na última segunda-feira (28), os dados da Costa do Marfim indicaram envio de 1,7 1,70 MMT MT de cacau para os portos da Costa do Marfim para o ano comercial de 2022/23 de 1º de outubro a 26 de fevereiro, uma queda de -2,9. 

"As exportações menores de cacau da Nigéria também são positivas para os preços depois que a Associação de Cacau da Nigéria informou que as exportações de cacau de janeiro da Nigéria caíram -5,9%", acrescenta a análise do site internacional Barchart. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário