Batata/Cepea: Chuvas restringem oferta e tubérculo se valoriza

Publicado em 17/01/2023 13:59

Em decorrência da finalização da colheita da temporada de inverno e do clima predominantemente chuvoso, o mês de dezembro foi marcado por uma redução na oferta nacional de batatas. Com a menor disponibilidade do produto, o preço batata lavada tipo ágata subiu 9,89% em relação ao mês de novembro, sendo comercializada a R$ 73,62/saca de 25 kg na média das lavouras do País – ponderada pela classificação.

A alta foi impulsionada pela última semana do mês, quando as chuvas se intensificaram nas regiões produtoras, havendo uma valorização mais expressiva, que seguiu nesse início de janeiro, pela mesma razão. Dessa forma, na parcial de janeiro (1º a 13), o tubérculo foi negociado à média de R$ 89,00/sc, alta de 20,92% em comparação ao mês anterior.

A expectativa é de que, no decorrer do mês, a oferta se mantenha controlada e os preços sigam em patamares atrativos para os produtores. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário