Melancia/Cepea: Preços voltam a cair, mas seguem em altos patamares

Publicado em 04/11/2022 12:32

Nesta primeira semana de novembro (31/10 a 04/11), o preço da melancia recuou, após a alta na última semana de outubro. A queda deveu-se, principalmente, à mudança de temperatura no Sul e no Sudeste. Contudo, apesar desvalorização, os preços permanecem acima dos custos de produção, já que a oferta da fruta está bastante controlada em Uruana (GO), e as praças de Teixeira de Freitas (BA) e Marília/Oscar Bressane (SP) ainda não iniciaram a colheita de forma efetiva. Em Uruana (GO), a cotação da graúda (> 12 kg) foi de R$ 1,32/kg, recuo de 30,8% em comparação com a semana passada.

Já na Ceagesp, a variação não foi tão expressiva, fechando em R$ 2,87/kg (+0,6%). Vale lembrar que, no entreposto, a entrada de melancias foi limitada pelas paralisações, o que também restringiu a qualidade das frutas que chegaram no final da semana. Para a próxima semana, as temperaturas podem voltar a se elevar, o que tendem a beneficiar a demanda. Além disso, as safras de SP e da BA devem ter início bastante lento, não havendo aumento significativo na oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário