Manga/Cepea: Preços continuam em alta no Vale
Os preços da manga continuaram em movimento de alta nesta semana (15 a 19/02). No Vale do São Francisco (PE/BA), a tommy se elevou 31%, a R$ 2,72/kg. Já a palmer teve média de R$ 2,70/kg, valorização de 36% no mesmo período. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de fruta é bastante reduzida, com a demanda nacional superando o volume disponível.
Já no mercado externo, a procura pelas mangas brasileiras se elevou, devido aos menores embarques do Peru. Ainda que os volumes da manga brasileira enviados à Europa não sejam tão volumosos nesta época e como a oferta nacional não é alta, os embarques estão contribuindo para o aumento nos preços domésticos. A previsão é de que os valores continuem firmes neste e no próximo mês, períodos em que a oferta de manga deve continuar controlada nas regiões produtoras.
0 comentário

Roraima: Frutos só poderão ser comercializados se vierem de áreas com certificação sanitária

Cacau sobe com expectativa de safra ruim na Costa do Marfim

Portaria estabelece estrutura de coordenação entre órgãos públicos para fortalecer ações contra a vassoura de bruxa da mandioca

Fruit Attraction São Paulo irá discutir desafios e oportunidades para expansão da fruticultura brasileira no comércio internacional

Portaria estabelece estrutura de coordenação entre órgãos públicos para fortalecer ações contra a vassoura de bruxa

Índice CEAGESP variou 2,55% em fevereiro