Uva: Safrinha de Louveira/Indaiatuba se encerra
Viticultores da região de Louveira/Indaiatuba (SP) encerraram safrinha da niagara nesta semana (20 a 24/07). Após passar por períodos de demanda baixa pela rústica, especialmente em março, na finalização da safra 2019/20 – devido ao início da quarentena no Brasil –, a safrinha ocorreu sem grandes problemas.
Produtores da região não tiveram dificuldades em escoar a produção, mas os preços, em contrapartida, foram bastante oscilantes. Nas semanas de menor demanda, chegaram a ficar na média de R$ 3,42/kg (11 a 15/05), mas acabaram ficando com preços remuneradores ao fim da colheita: R$ 6,17/kg nesta semana, aumento de 5,1%. Na média da temporada (abril a julho), inclusive, os valores foram 22,3% superiores aos do mesmo período de 2019.
As preparações para a temporada de final de ano 2020/21 já se iniciaram; alguns viticultores estão começando as podas, enquanto outros começaram a enxertar os pés.
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO