Cenoura: Cotação segue em queda em MG
Em São Gotardo (MG), a cenoura teve leve desvalorização de 7% nesta semana (08 a 12/06), fechando a R$ 21,20/cx de 29 kg de “suja”. As dinâmicas de mercado foram as mesmas das semanas anteriores: o escoamento das raízes está sendo afetado pela demanda enfraquecida.
Mesmo durante a semana de pagamentos, colaboradores afirmaram que não houve movimentação expressiva das vendas. Com o clima favorável para a colheita, a qualidade é satisfatória e a produtividade melhora gradualmente – reduzindo o descarte das raízes e aumentando o volume de mercadoria disponível para comercialização.
Na comparação com mesmo período do ano passado, os preços atuais estão 54% inferiores – os motivos são: dificuldade de escoamento neste ano, leve aumento na área plantada na safra de verão 2019/20 e maior produtividade.
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO