Melão: Granel tem nova valorização no Vale
Apesar da queda observada no RN/CE para o melão amarelo embalado, a mesma variedade vendida a granel registrou aumento dos preços no Vale do São Francisco (BA/PE) ao longo da semana (1º a 05/06). O amarelo fechou o período sendo vendido a R$ 0,91/kg na região, valorização de 5% frente à passada.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de os estímulos para comercialização continuarem bastante limitados no Sudeste, as vendas em outras regiões (como Centro-oeste, Norte e Nordeste) continuaram favoráveis ao produtor do Vale em razão, principalmente, de temperaturas médias mais elevadas que as do Sudeste, por exemplo, o que estimula o consumo do melão.
Para a próxima semana, produtores do Vale devem continuar focando o comércio nas regiões citadas acima, visto que os impactos das medidas de isolamento social e as menores temperaturas registradas desestimulam o consumo no Sudeste.
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO