Alface: Com baixa temperatura, alfaces dão lugar às brássicas

Publicado em 29/05/2020 11:29

Nesta semana (25 a 29/05) as lavouras de alface do interior paulista sofreram com as baixas temperaturas. Houve geada em Mogi das Cruzes e Ibiúna, o que comprometeu a qualidade dos pés de alguns produtores. Além disso, outros deixam de colher alface com a mesma frequência e passam a colher outras culturas com maior demanda nesse período, principalmente brássicas, a fim de garantir maior rentabilidade.

Os preços permaneceram em baixos patamares, apesar de uma leve valorização nos últimos dias. Em Mogi das Cruzes, a crespa apresentou preço médio de R$ 10,73/cx com 20 unidades, aumento de 6,43%; já em Ibiúna, o valor registrado foi de R$ 7,10 para a lisa, valorização de 13,60%. Vale ressaltar que ainda há uma alta amplitude nas cotações, pois parte dos produtores com maiores dificuldades de escoamento está vendendo a valores bastante baixos, a fim de diminuir o volume de perdas nas roças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário