Melancia: Oferta deve ser limitada em maio
A colheita das melancias da safrinha paulista está se encerrando em Itápolis (SP), não devendo ultrapassar a próxima semana. Enquanto isso, apesar do início mais pronunciado das atividades em Uruana (GO), o volume colhido em maio deve seguir baixo na praça goiana.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta reduzida em GO é decorrente do clima chuvoso entre março e abril – resultando em menores produtividades – e do plantio limitado nestes meses, não só pelas precipitações, mas também pelas incertezas quanto à demanda durante a pandemia de coronavírus. Ainda pesou negativamente sobre os investimentos a significativa alta nos custos de produção deste ano.
De acordo com agentes, mesmo com a menor disponibilidade de frutas, o volume será suficiente para atender ao mercado, já que a demanda tem sido oscilante. É importante lembrar que, em maio, além dos impactos do isolamento social, a previsão de queda nas temperaturas no Sul e Sudeste do País tende a limitar a demanda pela fruta.
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO