Efeito COVID-19 achata demanda nacional por derivados de cacau

Publicado em 08/05/2020 13:52

Indústrias processadoras de cacau, situadas na Bahia entre o eixo Ilhéus – Itabuna, reduziram significativamente os preços pagos aos produtores.

Os valores internos, são parametrizados oficialmente a partir dos níveis apresentados na bolsa NY Ice. Adicionado aos preços NY, os diferenciais ou prêmios são remunerados de acordo as necessidades de aquisição da principal matéria prima pelas moageiras. Há menos de 15 dias atrás, os diferenciais estavam em média +usd300 e foram reduzidos rapidamente para um mínimo de -usd450, causando um forte impacto na receita dos agricultores. Historicamente, o mercado local apresentou deságio de -usd900 no decorrer da super safra 15/16. Comparando os dois momentos, a diferença reside na demanda. Considerando que em 2015 o consumo interno apresentava-se dentro da normalidade, significa que os indicies negativos atuais poderão se ampliar nos próximos meses, visto que, estamos apenas iniciando as entradas da nova safra.  

Confira a íntegra no site do Mercado do Cacau.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário