Hortifruti: Atemoia - do Brasil para o mundo!

Publicado em 05/05/2020 09:55

A atemoia tem como grande apelo a tendência por alimentos "exóticos", principalmente no mercado externo, onde a rentabilidade é mais atrativa. No mercado interno, produtores consideram a rentabilidade satisfatória (principalmente a partir de agosto, com ênfase em setembro e outubro – para a fruta temporã/fora de época). E são por estes e outros motivos que a atemoia está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril da revisa Hortifruti Brasil.

Dentre os desafios, o maior entrave à produção é a falta de registro de certos defensivos – há produtos que são proibidos em alguns países (limitando a exportação). Além disso, há oscilações na produção devido a problemas climáticos (como frio mais intenso) e à maior incidência de algumas pragas.

Para o mercado interno, a dificuldade está na exigência de mão de obra qualificada, já que a colheita e as podas devem ser realizadas com equipamentos corretos e com os devidos treinamentos (para evitar danos à fruta).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário