Produtores de manga mineiros sinalizam fim da temporada 2017
Os investimentos realizados na mangicultura de Jaíba/Janaúba (MG) nos últimos anos resultaram em um cenário animador para produtores na temporada 2017. Na parcial desta safra (março a setembro), a rentabilidade da cultura (diferença entre o preço de venda e o custo médio de produção da manga) foi 85% superior à da temporada anterior.
O aumento da produtividade na praça mineira frente ao ano passado compensou as maiores despesas com a cultura, enquanto a elevada qualidade garantiu uma boa remuneração para a palmer, ainda que inferior à de 2016.
Contentes com o resultado, alguns mangicultores mineiros já sinalizam o encerramento das atividades de 2017, previsto para o final deste mês. No entanto, nas propriedades onde a floração atrasou, por conta das temperaturas mais amenas, a colheita pode se estender até meados de novembro.
Com o menor volume de frutas mineiras e paulistas previsto para o final do ano (diferente de 2016), mangicultores do Vale do São Francisco (PE/BA) devem disputar mercado apenas com Livramento de Nossa Senhora (BA).
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
HORTI RESENHA #77 - Abrafrutas: 10 anos fomentando exportações de frutas do Brasil
Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas