CONAB INFORMA: Companhia requer averiguação de fatos envolvendo leilão de arroz
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, determinou à Corregedoria-Geral da estatal a imediata abertura de processo de averiguação de todos os fatos envolvendo o leilão para a compra de arroz beneficiado importado.
Leia mais:
+ Câmara precisa abrir investigação independente sobre denúncias em leilão do arroz, afirma Zucco
A Companhia também solicitou à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Polícia Federal uma análise de todo o processo envolvendo o leilão.
Estas medidas têm como objetivo garantir toda a transparência neste processo, bem como prestar contas e dar a tranquilidade que a sociedade brasileira merece.
O cancelamento do leilão para a compra de arroz, realizado pela Conab na última quinta-feira, visa buscar mais segurança jurídica e técnica para uma operação deste porte, pois o objetivo desta medida é garantir o produto mais barato e de qualidade para a população.
Neste sentido, a Conab, a CGU e a Advocacia-Geral da União (AGU) estão trabalhando na revisão das normas e procedimentos de leilões da Companhia.
A Conab reafirma que a segurança jurídica e o zelo com o dinheiro público são princípios inegociáveis.
2 comentários

Zona da Mata mineira revela alto potencial para cultivo de arroz de sequeiro

Ibrafe: Exportação de Feijão-preto vai exigir articulação

Navios de grãos não poderão atracar ou sair dos portos argentinos por greve, diz câmara

Arroz/Cepea: Preço doméstico fica abaixo da paridade de exportação em mar/25

Feijão: Abertura de mercado no Peru

Federarroz indica que panorama do mercado de arroz deve mudar nas próximas semanas
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O que eu percebo é que o governo não tem nenhum controle sobre leilões. Tanto que trambiqueiros conseguiram participar e vencer para importar arroz. O mais certo seria tirar o imposto sobre a importação do produto e deixar que o mercado se encarregue. O governo não correria o risco de passar por esse CALAMITOSO vexame. Mas com um governo movido à ideologia de "tudo pelo estado, nada pela NAÇÃO!", TODAS ESSAS TRAPALHADAS ACONTECEM. É preciso que esse governo se convença que foi eleito para governar, NÃO PARA FAZER NEGÓCIOS! e ESTÁ GOVERNANDO MUITO MAL.
Não existe trapalhadas neste governo. Todo esse caos é planejado.
Isso é bem possível e, até provável.
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Que palhaço este presidente da Conab.