Rússia espera ter sua 2ª maior colheita de grãos em 2023, diz TASS

Publicado em 24/10/2023 10:40

Logotipo Reuters

MOSCOU (Reuters) - A safra de grãos da Rússia em 2023 está prevista em 140 milhões de toneladas, abaixo do recorde do ano passado, mas ainda assim a segunda maior de todos os tempos, com um potencial de exportação de cerca de 60 milhões de toneladas, disse uma autoridade do governo à agência de notícias TASS na terça-feira.

"Até onde eu sei, até o momento, 137 milhões de toneladas de grãos já foram colhidas, cerca de 90 milhões de toneladas de trigo... Esse será o segundo recorde: no ano passado, tivemos 158 milhões de toneladas, este ano pensamos em 140 milhões de toneladas", disse a vice-primeira-ministra Viktoria Abramchenko, segundo a TASS.

Esse número foi um pouco maior do que o projetado pelo presidente russo Vladimir Putin na semana passada, que disse que a safra de grãos deste ano será de 137 a 138 milhões de toneladas.

Tanto Putin quanto o Ministério da Agricultura haviam anteriormente colocado a previsão de colheita de grãos da Rússia em 135 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário