Ministro da província de Buenos Aires divulgará o trigo argentino no Brasil nesta quarta (31)
O ministro da Agroindústria da província argentina de Buenos Aires, Leonardo Sarquís, participará amanhã (31) em São Paulo de uma reunião com a Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo), o principal órgão que agrupa a indústria de moageiros do Brasil.
Também estarão presentes na comitiva a Federação Argentina da Indústria Moageira (FAIM), entre outras entidades ligadas à cadeia do cereal e autoridades do Ministério da Agroindústria da Argentina.
"Vamos saber quais são as perspectivas de compra para o que resta do ano e para 2018", disse Sarquís ao jornal La Nación. Buenos Aires é responsável por 60% a 70% do trigo produzido no país.
Entre janeiro e março de 2017, o Brasil importou 1.663.957 toneladas de trigo. Deste volume, a Argentina foi responsável por 1.322.915, quase 80%. Com este nível, a Argentina recuperou sua participação histórica nas importações brasileiras.
A respeito de Buenos Aires, Sarquís calculava há dois meses um aumento no plantio de trigo entre 8% a 10%. Agora, com o atual cenário de excessos hídricos, ele acredita que a área da safra passada será mantida.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso