Mais de 12% do trigo argentino da safra 2016/17 já foi colhido
A colheita de trigo na Argentina cobrou um maior ritmo na última semana, principalmente no extremo norte do país, onde se concentra a maior quantidade de lotes em maturação fisiológica. Até o momento, segundo informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), o progresso nacional de colheita alcançou 12,1% da superfície apta. O avanço intersemanal foi de 2,9%.
A nivel de país, o rendimento médio ficou em 30 sacas por hectare e já se acumulou um volume próximo a 930 mil toneladas de grãos.
Na Zona Núcleo, segundo a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), os rendimentos podem alcançar cerca de 58 sacas por hectare, enquanto no noroeste argentino, os índices de rendimento estão abaixo das expectativas que os produtores tinham no início da campanha.
Porém, à medida em que as colheitadeiras avançarem sobre os núcleos trigueiros do centro e do sul de Buenos Aires, se espera uma melhora no índice de rendimento nacional. Por isso, a BCBA mantém sua previsão de 12.500.000 toneladas para esta safra, o que representa um aumento de 21% em relação à safra passada.
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio