Preços de milho e trigo devem ter mínimas de 10 anos em 2016, diz AgResource

Publicado em 08/04/2016 10:48

logo mini reuters noticias

GENEBRA (Reuters) - Uma ampla oferta, expectativas de grandes safras e exportações mais fracas dos Estados Unidos deverão pressionar para baixo os preços dos grãos ainda neste ano, e milho e trigo poderão cair para mínimas em 10 anos conforme se aproximam os períodos de colheita, afirmou a consultoria AgResource nesta sexta-feira.

Em sua primeira projeção de preços em 2016, a consultoria com sede nos Estados Unidos prevê que o milho para dezembro na bolsa de Chicago (CBOT) deverá cair 25 por cento, para 2,80 dólares por bushel, conforme a safra fica mais próxima e este se torna o primeiro contrato. Seria o menor nível para o primeiro contrato desde outubro de 2006.

Já o trigo para julho deverá cair cerca de 14 por cento, para 4 dólares por bushel, menor nível desde setembro de 2006, enquanto a soja para novembro deve ter retração de 17 por cento, para 7,60 dólares por bushel, mínima desde maio de 2007, disse à Reuters o presidente da AgResource, Dan Basse.

"Para o milho, você tem uma produção recorde nos EUA e na Argentina neste ano, e as duas combinadas levam a (um preço de) 2,80 dólares por bushel", disse ele, nos bastidores de um evento sobre grãos em Genebra.

Com expectativa de crescimento também para a safra brasileira de milho, Basse descreveu a América do Sul como uma "potência exportadora" cujas colheitas deverão mudar estruturalmente o mercado global.

Para a soja, os principais fatores por trás da queda nos preços deverão ser a ampla oferta, principalmente na América do Sul, bem como uma menor demanda por farelo de soja na China.

"No próximo ano, o Brasil irá produzir mais soja do que os EUA pela primeira vez na história", destacou.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Eduardo Barsella Presidente Dutra - MA

    Paraná começando seca, Mato Grosso indefinido, Bahia pifada, Piaui pifado, sul do Maranhão fraco... sobra milho aonde? sei não... Não vendo o meu não...

    0
    • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

      Em Minas Gerais, região do Alto Paranaíba, já estamos a mais de 20 dias sem chuvas, o milho mais velho com mais uma chuva estaria salvo, no entanto, será o primeiro a perder se estas vierem somente no final do mês de abril, como prevê a meteorologia. Se colhermos para pagar os custos já será um grande feito.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A culpa é da dilma e do PT! O governo petista irrigou a economia com suas pedaladas fiscais, decretos secretos e os cambau... Provocou tantos excessos que o clima sofreu, também, a interferência: No passado com excesso de chuvas e agora com deficit, como na economia... C.Q.D.

      5
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Acabo de chegar do sítio...milho pelo caminho com pontas enxarutadas...se a previsão de chuva só para final do mes a lavoura até la foi pro beleléu..portanto se fosse produtor de milho e tivesse o cereal...ficava com o GATO na moita..atras do toco..

      0
  • joao carlos pessatto Maracajú - MS

    Mais um bobo sério pregador do apocalipse agricola mundial defendendo quem??

    0