Prazo para envio de dados sobre estoque privado de arroz é prorrogado
As indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de arroz terão um tempo maior para entregar o levantamento dos estoques privados do produto realizado anualmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O prazo final para envio do documento foi prorrogado para dia 31 deste mês.
O levantamento é feito anualmente pela Conab e contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar. O documento deve ser enviado para a Companhia pelos Correios ou pelo e-mail [email protected].
As informações deverão ser referentes aos estoques até a data base de 29 de fevereiro de 2016, sem que se contabilize a nova safra. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido e devolvido para a Companhia. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo - casca ou beneficiado.
Este ano, foram entregues cerca de 2,4 mil questionários nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde está concentrada a maior parte da produção nacional de arroz.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso