Novo leilão de feijão ofertará 4,85 mil toneladas do produto
Em prosseguimento à decisão do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove mais um leilão de venda de feijão cores. Serão ofertadas 4,85 mil toneladas do produto, ensacado.
Marcado para acontecer no próximo dia 17 deste mês às 9h, o leilão irá ocorrer na modalidade mista, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC) em Brasília (DF). Os interessados em participar deverão estar cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Também será necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI). O preço de venda a ser praticado será divulgado com antecedência de até 2 dias úteis da data de realização do leilão.
Armazenado no Paraná, o produto faz parte dos estoques governamentais adquiridos por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O feijão pode ser vistoriado dentro do armazém. Não será permitida, entretanto, retirada de amostra.
Outras informações podem ser consultadas no Aviso Nº 020/2016 publicado na página da Conab.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso