Arroz: Indústrias voltam a negociar e preço do casca se recupera

Publicado em 20/01/2016 09:59

A saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul voltou a se valorizar nos últimos dias, retomando os patamares observados no final de novembro/15, quando o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros atingiu o maior patamar nominal da série, de R$ 41,50/sc de 50 kg (26 de novembro).

Nessa terça-feira, 19, o Indicador fechou a R$ 41,47/sc, acumulando alta de 1,15% na parcial de janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é resultado do retorno das indústrias ao mercado, que, agora, demonstram mais interesse de compra e, com isso, tiveram que elevar os preços para repor seus estoques, tanto para o arroz depositado como para o “livre” (armazenados nas propriedades rurais).

Do lado vendedor, orizicultores permaneceram retraídos, disponibilizando o produto somente diante da necessidade de “fazer caixa”. Por enquanto, produtores seguem com as atenções voltadas ao desenvolvimento das lavouras. Considerando-se as dificuldades trazidas pelas frequentes chuvas e falta de luminosidade, agricultores esperam quebra na safra 2015/16 e perda de qualidade nos grãos – o que poderá impulsionar os preços internos ainda antes da nova colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário