Argentina estima safra de trigo 2015/16 em 10,9 mi t

Publicado em 23/12/2015 16:18

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina previu nesta quarta-feira que a safra de trigo 2015/16 alcançará 10,9 milhões de toneladas, ante o intervalo 10 milhões a 12 milhões de toneladas projetado em novembro, depois de elevar em 2,5 por cento sua estimativa para área semeada com o grão, para 4,1 milhões de hectares.

O Ministério da Agroindústria ainda elevou levemente seus cálculos para a área cultivada com soja e milho na temporada para 20,7 milhões de hectares e 5,4 milhões de hectares, respectivamente.

O país sul-americano é importante fornecedor internacional de trigo, com suas exportações tendo como destino principalmente o Brasil. Além disso, a Argentina é o principal exportador global de óleo e farelo de soja, e o quarto de milho.

"A produtividade (de trigo) obtida até o momento foi considerada boa --2,75 toneladas por hectare na média nacional-- mas se encontram com deficiências no que se refere à qualidade comercial e industrial", disse a pasta no relatório.

No que se refere ao milho, o governo disse que o crescimento da área cultivada estimada --ante os 5,3 milhões de hectares anteriores-- se deve à eliminação das retenções às exportações de milho e trigo que aconteceu na semana passada, adicionando que esse número poderia voltar a aumentar.

Por outro lado, o relatório do ministério indicou que "o cultivo (de soja) está se desenvolvendo sem inconvenientes e, até o momento, pragas estão sendo controladas sem relatos de problemas maiores". A estimativa anterior do governo para a área cultivada foi de 20,6 milhões de hectares.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário